Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 03 de Novembro de 2008 às 14:58
Por: Andressa Boa Sorte

    Imprimir


Em Poxoréu (a 201 km de Cuiabá) o prefeito eleito Ronan Figueiredo Rocha (PMDB) e seu vice Osmar Resplandes de Carvalho (PR), que tiveram seus registros cassados pela juíza eleitoral Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto, sob alegação de compra de votos, ingressam nesta segunda (3) com recurso para tentar revogar a decisão. Apesar disso, o recurso não tem efeito suspensivo, ou seja, ambos continuam com seus registros cassados.

A decisão da magistrada que foi proferida no último dia 30 ainda cabe recurso, primeiro da Zona Eleitoral de Poxoréu. Depois, os cassados podem recorrer à segunda instância (TRE-MT) e, se for o caso, ao Tribunal Superior Eleitoral. Ocorre que essa situação pode ser resolvida sem sair do TRE de Mato Grosso, já que existe o mecanismo do juízo de admissibilidade, em que o presidente do TRE pode impedir que o processo seja encaminhado ao TSE, dando ele mesmo a resolução do caso. Ronan Figueiredo e Osmar de Carvalho receberam o prazo de 3 dias para recorrer da decisão.

A única adversária de Ronan nas urnas foi Jane Maria Sanchez Lopes (PP), esposa do ex-prefeito Lindbergue Nunes Rocha. Caso a candidatura dos eleitos permaneça indeferida, a progressista assumirá a prefeitura, pois, somado seu percentual de votação (44,7%), mais os votos brancos e nulos (5,3%), alcança-se a marca de 50% dos votos válidos, tornando, assim, desnecessária uma nova eleição.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170370/visualizar/