Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 31 de Outubro de 2008 às 10:29

    Imprimir


Restando seis rodadas para o término do embolado Brasileiro-2008, o Palmeiras já começa a pensar nos detalhes que poderão consagrá-lo como campeão.

Com o sobe-e-desce entre os primeiros colocados, o time vislumbra até a possibilidade de o título ser decidido nos critérios de desempate. O número de vitórias é o primeiro deles. Depois vem o saldo de gols.

"As equipes têm pouca diferença de pontos entre si, então a importância de vencer aumentou", disse o atacante Alex Mineiro, que, até por causa disso, citou a necessidade de ganhar do Santos, às 17h de domingo, na Vila Belmiro.

Claro que, antes de levarem em conta os critérios de desempate, os palmeirenses pensam em superar os adversários na pontuação, para não terem de depender das "migalhas".

Mas a tabela atual já dá sinais de que aquele gol perdido cara a cara com o goleiro ou a vitória que escapou nos acréscimos poderão fazer falta no dia 7 de dezembro, data da rodada derradeira da competição.

O Grêmio lidera o Brasileiro com 59 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que perde no número de vitórias (17 a 16). Depois aparecem Cruzeiro (58 pontos e 18 vitórias), Palmeiras (58 e 17) e Flamengo (56 e 16).

"Do jeito que está, acredito que será decidido nos detalhes", disse o lateral-direito Élder Granja, recuperado de lesão muscular na coxa e liberado para jogar o clássico. "Precisamos vencer o máximo possível de partidas para, quem sabe lá na frente, sermos campeões com uma vitória de vantagem."

O Palmeiras só não poderá contar muito com o segundo item de desempate. É o pior, entre os cinco, no saldo de gols, com 12. São Paulo (22), Grêmio (19), Flamengo (18) e Cruzeiro (17) estão bem mais à frente.

"Tivemos um desequilíbrio no torneio que resultou nesse saldo menor que o dos concorrentes", analisou Alex Mineiro.





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170454/visualizar/