Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Outubro de 2008 às 14:04

    Imprimir


Na avaliação do líder do governo, deputado Mauro Savi (PR), a apreciação de matérias importantes deve diminuir a rotatividade na Assembléia Legislativa até o final do ano

Com o resultado das eleições municipais, três suplentes serão efetivados na Assembléia Legislativa de Mato Grosso a partir de janeiro de 2009. Hermínio J. Barreto (PR), Antônio Brito (PMDB) e Vilma Moreira (PSB) assumirão respectivamente as vagas de Juarez Costa (PMDB), José Carlos do Pátio (PMDB) e Chico Galindo (PTB). Na avaliação do líder do governo, deputado Mauro Savi (PR), a relação dos novos parlamentares com o Governo do Estado será de parceria.

Não muda nada. Acredito que a exemplo dos demais parlamentares, a relação será de parceria. Os deputados não têm a obrigação de entenderem todos os projetos que estão na pauta, então tenho certeza que sempre que surgirem dúvidas eles farão os devidos questionamentos ao Governo do Estado e nós estamos aqui para fazer essa ponte?, ressaltou Savi.

Os deputados Juarez Costa, José Carlos do Pátio e Chico Galindo deixam a Casa para assumirem os cargos para os quais foram eleitos no pleito municipal deste ano. Costa será o novo prefeito do município de Sinop, Pátio comandará a cidade de Rondonópolis e Galindo foi eleito vice-prefeito da capital mato-grossense.

O líder do governo avaliou ainda que com o término das eleições municipais e a proximidade do encerramento do ano legislativo, diminuirá o número de rodízio entre os parlamentares estaduais. Vários deputados já estão voltando e acredito que, em função das importantes matérias que temos para votar até o final do ano, como o orçamento (Lei Orçamentária Anual) e o Zoneamento (Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso), a rotatividade diminua, considerou ao observar, no entanto, que o rodízio entre parlamentares é definido também pelos partidos.

Conforme balanço preliminar, estão em tramitação na Assembléia Legislativa 23 mensagens do Poder Executivo, sendo que 17 se referem a projetos de lei e seis a projetos de lei complementar. Além disso, até o final do ano legislativo os parlamentares devem apreciar todos os vetos do Executivo a projetos aprovados pelos deputados estaduais. Dos 146 vetos encaminhados até o momento, 122 ainda estão em tramitação.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170492/visualizar/