Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Outubro de 2008 às 11:28
Por: Andressa Boa Sorte

    Imprimir


Em sessão na Assembléia Legislativa desta quinta (30), o deputado Roberto França (sem partido), sempre polêmico, cobrou ações do secretário de Estado de Fazenda, Éder Moraes, sobre empresas de grande porte econômico que estariam sonegando impostos. França disse que há 17 anos "as receitas acumuladas em Mato Grosso são inferiores ao nosso vizinho, Mato Grosso do Sul". O deputado ainda faz insinuações. "Alguma coisa está acontecendo de errado e nós desta casa (AL) temos que investigar", dispara.

O parlamentar manda um recado direto ao secretário de Fazenda. "Espero que o secretário Éder Moraes faça o cerco aos sonegadores". França reflete sobre a fiscalização das empresas e afirma que "quando se trata de um empreendimento menor, há um ´esperneio´ do governo, mas quando é de grande porte, os advogados dos empresários conseguem como uma fórmula, burlar o fisco". "Estou requerendo relatórios com informações das cinquenta maiores empresas do Estado, e, também das que foram flagradas com notas frias", ressalta o deputado afirmando que o prazo para a entrega desses documentos é de 15 dias improrrogáveis.

O deputado Pedro Satélite (PPS) também subiu à tribuna, desta vez para criticar a situação do hospital do município de Guarantã do Norte (a 633km da capital). Satélite cita o convênio entre o município e o governo do Estado onde estava previsto a construção de um novo hospital há quatro anos, e que até o momento nada foi feito. Apesar da crítica, o deputado faz questão de dizer que a situação não é culpa do governo estadual e sim do próprio município, e pede a intervenção do Ministério Público e da Vigilância Sanitária no hospital afim de interditá-lo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170512/visualizar/