Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Outubro de 2008 às 11:24
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O defendor público do Estado licenciado e deputado federal Valtenir Pereira (PSB) amargou duas derrotas nas eleições deste ano. No primeiro turno, em sua tentativa de chegar à cadeira de prefeito, teve votação decepcionante. Dos cinco concorrentes ao Palácio Alencastro, ficou em quarto lugar, com 14.386 votos (4,6% dos votos válidos). Por pouco, não ficou na "lanterna". O menos votado foi o procurador da Fazenda Nacional, Mauro César de Lara (Psol), com 10.833 votos.

No segundo turno, Valtenir optou pelo apoio ao candidato do governador Blairo Maggi, empresário Mauro Mendes. De novo, saiu derrotado. O curioso é que Valtenir, presidente estadual do PSB chegou a ser convidado para ser o vice da chapa à reeleição do prefeito tucano. Ele fez mistério à proposta durante alguns dias. Em meio às composições e às vésperas das convenções, Valtenir também foi procurado por Mendes.

Sob argumento de que iria se transformar no "fato novo", surpreender nas urnas e ainda proporcionar ao seu partido a eleger vereadores por causa da força da chapa majoritária, Valtenir Pereira acabou se frustrando. Agora, terá de recompor sua base para concorrer a reeleição em 2010. Ele vem de uma carreira "meteórica". Se elegeu vereador em 2004 com 5.068 votos e, dois anos depois, conquistou cadeira de deputado federal com 52.401 votos. Num "passo de mágica", já queria ser prefeito. O eleitor cuiabano, porém, disse "não" ao ex-petista.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170706/visualizar/