Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 24 de Outubro de 2008 às 13:40

    Imprimir


Uma empresa americana está alugando cães farejadores para que pais preocupados possam fazer uma "inspeção" no quarto dos filhos em busca de drogas.

A empresa Sniff Dogs, com unidades nos Estados de Nova Jersey e Ohio, aluga os cães e seus tratadores por US$ 200 por hora.

A dona da empresa, Debra Stone, disse à rede de televisão americana ABC que os cinco cães da Sniff Dogs têm um faro tão sensível que podem descobrir vários tipos diferentes de drogas, incluindo heroína, cocaína, metanfetamina e ecstasy.

Os cães também seriam capazes de sentir cheiro de maconha a uma distância de cinco metros e traços da erva na roupa mesmo se a droga tiver sido fumada duas noites antes.

Um dos cães, um pastor alemão chamado Ali, passou oito anos trabalhando na divisão de narcóticos da polícia americana antes de se aposentar e agora só se dedica ao trabalho na empresa.

Serviço discreto

A Sniff Dogs diz que oferece um serviço "discreto" e evita o desconforto dos pais que exigem que os filhos se submetam a um teste para comprovar que não usam drogas, já que os cães podem ser utilizados até mesmo sem o conhecimento dos jovens.

"A maioria dos jovens nega (que usa drogas), e aí o que você faz?", perguntou Pat Winterstein, uma das usuárias do serviço, à ABC. Ela tem três filhos, o mais jovem de 14 anos.

"Não saber é preocupante", diz a americana. "É bom saber que há algo que você pode fazer."

Por outro lado, o psicólogo americano Neil Bernstein, autor do livro How to Keep Your Teen out of Trouble ("Como Manter o seu Adolescente Longe de Problemas", em tradução livre), adverte que o uso dos cães da Sniff Dogs pode ser invasivo demais e atrapalhar a relação entre pais e filhos.

"Quando os pais fazem isso, desgastam a confiança", afirmou Bernstein.

O site da Sniff Dogs diz que o serviço pode também ser usado por empresários interessados em saber se seus funcionários estão usando drogas no local de trabalho.





Fonte: Da BBC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170909/visualizar/