Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Outubro de 2008 às 13:29

    Imprimir


Para garantir a mobilidade dos policiais estarão disponíveis 97 viaturas, 79 carros e 18 motos.

Mais de 1.200 policiais serão empregados para trabalhar neste domingo, no 2º Turno das eleições, em Cuiabá. Serão 160 locais de votação existentes. A capital mato-grossense conta com 369.256 eleitores.

De acordo com o comandante geral da PM, Antônio Benedito Campos Filho, a idéia é manter dois policiais em cada um dos locais de votação, sem que exista prejuízo para outras ocorrências da cidade. "Para garantir a mobilidade dos policiais estarão disponíveis ainda 97 viaturas, sendo 79 carros e 18 motos", disse o coronel.

Apuração

A área do Centro do Eventos do Pantanal, onde será realizada a contabilização dos votos, também receberá um esquema especial, com mais de 120 homens atuando em decorrência da concentração de pessoas que acompanham a totalização das urnas eletrônicas.

Avenidas de grande concentração popular, como Historiador Rubens de Mendonça (Av. CPA), Mato Grosso, Getúlio Vargas e praças Popular e 8 de Abril terão equipes de policiamento. Áreas de grande densidade demográfica, como a Grande CPA e Coxipó, contarão ainda com apoio operacional.

A PM, juntamente com o TRE/MT, elaborou um manual contendo uma série de informações sobre a legislação eleitoral. Essa cartilha foi distribuída para que todo os policiais recebessem esclarecimentos sobre a legislação eleitoral.

Primeiro turno

No 1º Turno das Eleições 2008, foram empregados 800 homens para o policiamento na capital. "Estamos trabalhando também considerando as festas que serão realizadas após a divulgação pelo Tribunal Regional Eleitoral. O trânsito receberá atenção especial para evitar acidentes pelo consumo de álcool", concluiu o comandante da PM.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170911/visualizar/