Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Outubro de 2008 às 15:54
Por: Viviane Moura

    Imprimir


Mesmo em meio ao perigo de extinção de quinze municípios no Estado, mais de 80 processos encontram-se na Assembléia Legislativa de Mato Grosso para a criação de novas cidades. Para que isso ocorra, eles dependem da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 15/2006, que trata da criação, desmembramento e incorporação de municípios.

O deputado federal Eduardo Moura (PPS) afirmou ser a favor tanto da manutenção dos municípios já existentes, como da criação de novos. “Sou um defensor da ampliação de municípios em Mato Grosso, estado com grande extensão territorial, e por isso, compatível com a demanda", destacou ele.

Moura enfatizou que a emancipação ajudou todas as cidades novas a melhorar a qualidade de vida dos residentes. “Não conheço nenhum que não tenha melhorado a vida econômica e social da sua população após a instalação dos municípios”, observou ele.

Prefeitos, secretários, vereadores e deputados se reuniram ontem, 20, na Assembléia Legislativa, para conversar sobre o tema, que recebeu defesa da maioria dos parlamentares estaduais. O prazo decidido pelo STF para decisão sobre a PEC é maio de 2009.

RETROCESSO

Em Mato Grosso 15 municípios podem voltar a ser distritros, são eles:

Colniza, Curvelândia, Rondolândia, Santo Antônio do Leste, Nova Santa Helena, Bom Jesus do Araguaia, Novo Santo Antônio, Serra Nova Dourada, Conquista D'Oeste, Nova Nazaré, Santa Cruz do Xingu, Santa Rita do Trivelato, Vale de São Domingos, Ipiranga do Norte, Itanhangá.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171149/visualizar/