Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Outubro de 2008 às 08:34

    Imprimir


Os juízes e desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgam, hoje, na sessão ordinária das 18h, 23 processos de cassação por infidelidade partidária que estão na pauta da sessão do pleno. Alguns deles estavam nas pautas das sessões anteriores mas acabaram sendo adiados. O processo contra o vereador reeleito de Sinop, Mauro Garcia, (PMDB) foi inserido na lista para ser julgado hoje, anexado com pedido de declaração da existência de justa causa para desfiliação partidária. O parecer do relator, juiz João Celestino, é pela cassação. O mandato foi requerido pelo PPS - partido pelo qual se elegeu e, depois, migrou para o PMDB.

A ação contra o presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde, Raimundo Dantas, voltou à pauta e também pode ser julgado. Do Nortão, também foram inclusos, Rosalene de Fátima Zaminhan, de Peixoto de Azevedo; Sérgio de Andrade, de Ipiranga do Norte; e Cláudio Ferreira Amorim, de Novo Horizonte do Norte.

Também estão confirmados o julgamento dos processos dos vereadores: Pedro Lauri Kunh, de Canarana; Ernane Jerônimo da Silva Filho, de Figueirópolis d’Oeste; Valtair Leopoldino Negris, de Reserva do Cabaçal; Maria de Souza Oliveira, de Dom Aquino; Wellington Marques Gusmão, de Acorizal; Gonçalo da Silva Taques, de Barão de Melgaço; Clodoaldo Miranda da Cruz, de Vila Bela da Santíssima Trindade; Donato Claro Leite, de Acorizal; Anésio José Hilário, de Jangada; Èlcio Ellio Vieira, de Vale de São Domingos; Vanderlei Sabatino Bejas, de Glória d’Oeste; João Pinheiro dos Santos, de General Carneiro; Roberto Silva Pires, de Jaciara; José de Oliveira Miranda, de Arenápolis; José Aprígio de Morais, de Conquista d’Oeste; Elci Salete Tres, de Campos de Julio; Elco Flávio da Silva, de Denise; e Keith Olivetti dos Santos, de Novo Santo Antônio.

Até agora, o TRE cassou 163 vereadores por infidelidade partidária, por terem trocado de agremiação fora do prazo estipulado na resolução do TSE, que regulamenta a questão.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171204/visualizar/