Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 16 de Outubro de 2008 às 17:24
Por: Lygia Lima

    Imprimir


Indígenas de etnias oficialmente reconhecidas e residentes em aldeias de Mato Grosso, com nível superior, podem se inscrever no curso de pós-graduação “lato sensu” em Educação Escolar Indígena. As inscrições começam nesta segunda-feira (20.10) e seguem até o dia 07 de novembro, sendo disponibilizadas 50 vagas, e as aulas devem iniciar em janeiro de 2009.

O curso de especialização é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) por meio do Programa de Educação Superior Indígena Intercultural (PROESI) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT), a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), a Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Prefeitura de Barra do Bugres.

Os interessados devem encaminhar a documentação por correio, sendo necessário apresentar a ficha de inscrição preenchida, cópia da carteira de identidade ou documento de identificação da Funai, cópia do diploma de graduação em Licenciatura, cópia do Curriculum Vitae comprovado e plano individual de pesquisa. O endereço para encaminhamento da documentação é: UNEMAT - Programa de Educação Superior Indígena, Campus Dep. Estadual Rene Barbour - Barra do Bugres: Rua A, S/N, Bairro São Raimundo, Caixa Postal 92 CEP 78390-000 - Barra do Bugres – MT.

A seleção dos interessados será feita por uma banca de professores da Unemat que estará analisando a documentação enviada. O resultado será divulgado a partir do dia 05 de dezembro deste ano, no site da Unemat. Os alunos selecionados receberão durante o curso, alimentação, alojamento, material de higiene pessoal e de limpeza, mas os indígenas terão que se responsabilizar pelo transporte da aldeia até o campus da Unemat em Barra do Bugres.

Mais informações: http://indigena.unemat.br, email indigena@unemat.br ou pelo fone/fax (65) 3361-1964.





Fonte: Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171386/visualizar/