Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 14 de Outubro de 2008 às 13:39
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


A exemplo do que ocorreu em muitas cidades de Mato Grosso, a compra de votos foi feita de forma escancarada em Cáceres (município localizado a 240 km de Cuiabá). São fatos com provas mais do que robustas do abuso do poder econômico que levaram o Ministério Público a pedir a cassação do registo de candidatura do prefeito Ricardo Henry, do PP, que foi reeleito, e a Polícia Federal a abrir uma investigação sem precedentes em Mato Grosso.

Segundo fontes da PF, mais de 100 pessoas devem ser ouvidas como testemunhas do esquema de compra de votos armado pelo grupo de Henry. O candidato a prefeito do Democratas em Cáceres, Túlio Fontes, e o presidente da Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT), Francisco Faiad, vão conceder uma entrevista coletiva, nesta terça-feira, para denunciar fraudes de corrupção nas eleições do município.

Segundo a assessoria, Faiad e o candidato Túlio Fontes apresentarão documentos e vídeos que comprovam a compra de votos e as fraudes. Todas as denúncias já estão sendo investigadas pelo Ministério Público Eleitoral e pela Polícia Federal.

Túlio Fontes, de acordo com nota da assessoria, liderou todas as pesquisas eleitorais até o dia das eleições, 05 de outubro, com vantagem entre 15 e 20 pontos sobre Henry. No entanto, o prefeito venceu a eleiçãoo por uma diferença de 522 votos. A coletiva será às 16 horas, no Plenarinho da OAB.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171603/visualizar/