Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 09 de Outubro de 2008 às 15:36

    Imprimir


O dólar teve uma forte queda no pregão desta quinta-feira (9), influenciado pela melhoria no quadro internacional com as ações coordenadas contra a crise e pela série de intervenções do Banco Central (BC) no mercado.

Ao final do dia, a moeda americana teve uma desvalorização de 4,07% e fechou cotada a R$ 2,18. Na mínima do dia, a cotação da divisa chegou a recuar mais de 5% frente ao real.

Também pesaram no mercado as ações do Banco Central, (BC), que voltou a vender dólares durante a manhã, a exemplo do que fez ontem por três vezes no pregão da véspera.

Durante a tarde, a instituição voltou ao mercado com operações de "swap", em que o investidor pode se proteger da alta do dólar pagando uma taxa de juros. A operação movimentou mais de US$ 900 milhões.

No exterior, o principal impacto foi o corte coordenado de juros nos países desenvolvidos, realizado na quarta-feira. "A tendência do dólar é dar uma acalmada, num movimento de alívio. Mas a crise não está resolvida", considerou Marcos Forgione, analista da corretora Hencorp Commcor, referindo-se às preocupações globais em torno de uma recessão.

(Com informações da Reuters e Valor Online)





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171773/visualizar/