Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 08 de Outubro de 2008 às 10:55

    Imprimir


Único dos principais postulantes ao título do Campeonato Brasileiro que atua fora de casa na rodada, o Palmeiras encara o Figueirense, nesta quarta-feira, às 22h, em Florianópolis, em um palco que não chega a assustar se levar em conta seu histórico nos pontos corridos.

Isso porque o time catarinense é o que os alviverdes mais bateram até hoje fora de casa, ao lado do Atlético-MG, quando atuaram fora de seus domínios. Desde 2004, ano em que retornou da Série B, o Palmeiras jogou quatro vezes contra o Figueirense, no palco de hoje, e venceu três.

A primeira vitória aconteceu em 2004, 1 a 0. Um anos depois, goleada do time paulista, 4 a 1, em jogo que marcava a estréia do técnico Emerson Leão à frente do clube. No ano passado, triunfo por 2 a 1.

No entanto, a única vez em que o Palmeiras não venceu no local foi quando sofreu sua mais acachapante derrota nos pontos corridos. Em 2006, o time do Parque Antarctica caiu por 6 a 1 em Florianópolis, resultado que custou o emprego do então técnico Emerson Leão --que estreara no time no ano anterior com vitória, no mesmo local.

O Grêmio, que tem a mesma pontuação do Palmeiras (53), mas que leva desvantagem nos critérios de desempate, joga hoje em Porto Alegre contra o Santos, time que luta pela zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Na quinta-feira, o Cruzeiro (terceiro colocado, com 49 pontos) recebe o Ipatinga, enquanto o São Paulo (quinto, também com 49) enfrenta o Náutico, no estádio do Morumbi.

O último time do grupo dos cinco primeiros colocados a entrar em campo pela 29ª rodada é o Flamengo. Na quarta posição, o time carioca terá o Maracanã a seu favor contra o Atlético-MG, no sábado.

"É um jogo difícil, mas a gente tem que ir com o mesmo espírito [de sábado] para buscar essa vitória. Temos que fazer um bom jogo e buscar os três pontos. O Palmeiras tem mais dez finais de campeonato e temos que nos entregar a cada partida para chegar mais perto do objetivo", falou o zagueiro Gustavo.

A importância da partida em função do momento é tão grande que o time antecipou a viagem e já na segunda-feira chegou em Florianópolis para sentir o clima da partida. "Nesta próxima rodada só o Palmeiras vai jogar fora de casa do grupo de times dos primeiros colocados. Vai ser uma decisão, não adianta ter vencido esses últimos jogos e perder do Figueirense", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

FIGUEIRENSE

Wilson; Alex Bruno, Bruno Perone e Asprilla; Diogo, Magal, Gomes, Cleiton Xavier e Marquinho; Bruno Santos e Ramón. Técnico: Mário Sérgio

PALMEIRAS

Marcos; Gustavo, Roque Júnior e Martinez; Élder Granja, Pierre, Sandro Silva, Diego Souza e Leandro; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Horário: 22h

Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171887/visualizar/