Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Outubro de 2008 às 07:54

    Imprimir


A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) vai reeditar, nas eleições de 2010, a lista dos candidatos "fichas-sujas". A lista vai incluir os políticos que respondem a processos criminais, sejam eles candidatos a deputado federal, estadual, senador ou a presidente da República. Não serão citados candidatos que apenas foram denunciados pela promotoria. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo o presidente da AMB, Mozart Valadares, a experiência desencadeada nas eleições deste ano foi "um sucesso, extremamente bem-sucedida". A meta para 2010, segundo ele, será abranger todos os municípios brasileiros, o que não foi possível nesta edição por "falta de estrutura".

Conforme o Estado, metade dos vereadores "fichas-sujas" que concorriam à reeleição em 19 capitais do Brasil conseguiu seu objetivo, de acordo com levantamento da ONG Transparência Brasil. A maioria deles foi reeleito em São Paulo, que teve o maior número de vereadores com pendências judiciais: nove dos 12 "fichados" voltaram à Câmara.

Entre os prefeitos, foram reeleitos ou disputam o segundo turno 45 políticos incluídos na lista de "fichas-sujas" da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB). Dos 126 candidatos listados em 163 cidades brasileiras com mais de 100 mil eleitores, 35 já se elegeram para prefeito. Estão na lista os eleitos para as prefeituras de três capitais.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171916/visualizar/