Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 30 de Setembro de 2008 às 20:11

    Imprimir


O sargento do Exército Laci Marinho de Araújo, que assumiu publicamente um relacionamento homossexual com um colega de farda, foi detido às 15h desta terça-feira, em Brasília. A detenção ocorreu logo após a leitura pela Justiça Militar da sentença que o condenou a seis meses de prisão em um processo por deserção.

Segundo o serviço de comunicação do Comando Militar do Planalto, desta vez a prisão foi motivada por um processo administrativo instaurado em novembro do ano passado. O sargento foi acusado de ter viajado para Natal (RN) sem autorização de seus superiores, o que contrariaria a norma militar, que determina a comunicação mesmo em período de férias ou folga.

Araújo está detido no BGP (Batalhão da Guarda Municipal) e deverá ficar preso por quatro dias, de acordo com o Exército.

Condenação

Após assumir publicamente seu relacionamento homossexual com o ex-sargento do Exército Fernando Alcântara --que recebeu baixa das Forças Armadas--, Araújo chegou a ser preso por 58 dias, sob acusação de deserção.

Segundo o Código Penal Militar, deserção é a ausência do militar, por mais de oito dias, sem licença, da unidade em que serve ou do lugar em que deve permanecer.

Em julho, o STF (Supremo Tribunal Federal) acatou o pedido de habeas corpus do sargento depois dele ficar preso por 58 dias.

O relacionamento entre os dois militares veio à tona após uma entrevista de Araújo e Alcântara à revista "Época". Os dois acabaram detidos dias depois, logo após participar do programa "Superpop", da Rede TV, também para falar sobre o assunto.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172304/visualizar/