Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Setembro de 2008 às 08:06

    Imprimir


Valdir Ribeiro (PMDB) reconquistou a legitimidade como candidato a vice-prefeito da chapa encabeçada por Glorinha Garcia (PP), que concorre à sucessão em Santo Antonio do Leverger. Em sessão nesta quarta à noite, o Pleno do TRE deu provimento ao recurso do candidato a vice pela coligação Avança Leverger. Dessa forma, Valdir está com registro de candidatura deferido.

A decisão foi unânime do Pleno. Os juizes-membros acompanharam o voto do relator Alexandre Elias e o parecer oral do procurador regional eleitoral, Gustavo Nogami. Também sob relatoria do juiz Alexandre, o Pleno rejeitou os Embargos de Declaração interposto por Wockton Santos contra a coligação Avança Leverger, referente ao registro de candidatura de Valdir. Além de votar pela rejeição do recurso, o relator declarou os Embargos protelatórios.

Há fatos curiosos em torno da trajetória de Valdir Ribeiro, que já foi aliado do prefeito e candidato à reeleição Faustino Dias Neto (DEM) e hoje está no palanque de oposição. Ele teve o registro indeferido pelo juiz da 38ª Zona Eleitoral, Lídio Modesto da Silva Filho, recorreu da decisão e obteve êxito. Então presidente do diretório municipal do PMDB, Valdir havia sido afastado e logo em seguida reconduzido ao cargo após a decisão do juiz João Ferreira Leite, da 20ª Vara Cível, que deferiu liminar impetrada pelo diretório do PMDB de Santo Antônio do Leverger, cassando a Resolução 105/2008 do presidente regional do partido, deputado Carlos Bezerra, que decretou intervenção no partido e nomeou uma comissão provisória. Com a destituição de Valdir, a dobradinha PP-PMDB foi "dissolvida". Glorinha optou então em ter como vice Laércio Marine (PTB), que foi seu secretário de Finanças no período em que comandou o município.

Em seguida, quando Valdir retornou à presidência, voltou a ser cogitado para ocupar a posição de vice de Glorinha. Por fim, a chapa foi registrada com o peemedebista de vice. Mas desde então, os membros do partido nunca entraram em um acordo





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172616/visualizar/