Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 20 de Setembro de 2008 às 09:28

    Imprimir


Recuperação. Esta é a palavra de ordem para Fluminense e Coritiba, que se enfrentam neste sábado, às 18h20m, no Maracanã. Mas os times buscam recuperações diferentes dentro do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que está em 18º lugar na tabela de classificação, com 25 pontos ganhos, precisa da vitória em casa para tentar deixar a zona de rebaixamento. Os paranaenses, em nono, com 37, ainda sonham com uma vaga no G-4 e, para que isso aconteça, querem mais três pontos fora de casa.

A tarefa do Fluminense não será das mais fáceis. Além de não poder contar com o seu principal organizador das jogadas no meio-campo, Conca, suspenso com três cartões amarelos, o Coritiba vem se mostrando um visitante indesejado. Já conquistou 13 pontos fora de casa.

- Precisamos de muito cuidado para enfrentar o Coritiba. É um time que vem surpreendendo quando joga fora de casa e derrotou times como Santos, Náutico e Vasco. Vamos com atenção em busca dos três pontos – diz Cuca.

Washington e Ciel formarão a dupla de ataque tricolor

Sem Conca, o técnico tricolor conta com as voltas do goleiro Fernando Henrique e do atacante Washington. O camisa 1 recuperou-se de uma luxação no ombro direito e o artilheiro da equipe no ano, com 28 gols, retorna depois de cumprir suspensão.

- Washington está escalado no ataque e terá Ciel como seu companheiro. Mais do que nunca precisamos de seus gols para tentar fugir da zona de rebaixamento. Uma vitória fará a gente ganhar posições importantes na tabela – calcula o treinador.

Estatísticas são favoráveis ao Coxa

Sem perder para o Fluminense desde 2003, o Coritiba quer manter a escrita neste sábado, no Maracanã. O time vem de uma derrota por 1 a 0 para o Vitória, fora de casa, e espera que seu artilheiro Keirrison volte a fazer gols para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem. Durante a semana, o técnico Dorival Júnior fez várias modificações na equipe que vem atuando no Brasileiro.

As principais foram: Felipe no lugar de Tiago Bernardi, na zaga; Leandro Donizete, que é volante, na vaga de Marlos, que é meia de origem mas joga na frente ao lado de Keirrison. E o argentino Ariel ocupando o posto João Henrique. Neste terceiro caso, o ‘hermano’ jogaria no ataque, alterando o esquema para o 4-4-2.

No entanto, é provável que o esquema com três zagueiros seja mantido. Rodrigo Heffner, que não jogou contra o Vitória por sentir dores na coxa direita, está recuperado e volta na ala-direita. O zagueiro Maurício, que também não atuou diante do Leão por suspensão, deixa Evaldo no banco de reservas. Nas demais posições a equipe é a mesma do revés no Barradão.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172941/visualizar/