Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 19 de Setembro de 2008 às 18:37

    Imprimir


As contas anuais de 2007 do prefeito de Conquista D'Oeste, Walmir Guse, foram aprovadas pelo Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso, durante sessão ordinária do dia 16/09. O Ministério Público, à exemplo do voto do relator Waldir Teis, opiniou pela emissão de Parecer Prévio favorável à aprovação das contas.

As impropriedades apontadas no Relatório de Auditoria são de natureza contábil e operacional, devendo o gestor adotar medidas urgentes para efetivar a implantação do controle interno da prefeitura. Entre as falhas estão a inexistência de registro e controle de entrada e saída dos materiais de consumo e expediente e ausência de assinatura do credor nos recibos de pagamentos.

Contudo, a Prefeitura cumpriu todos os percentuais de aplicação obrigatória de recursos e limites de gastos constitucionais e legais fixados. Em pessoal foram gastos 43,48% da Receita Corrente Líquida. No ensino foram aplicados 28,86% da receita de impostos e transferências, enquanto os gastos na saúde atingiram o percentual de 22,21%.





Fonte: TCE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172979/visualizar/