Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 17 de Setembro de 2008 às 07:18
Por: Jonas Jozino

    Imprimir


Vencer ou vencer. Está é a única alternativa do Mixto para o jogo desta noite, 20h30, no Verdão, contra o Duque de Caxias, do Rio de Janeiro. As duas equipes fazem parte do grupo 27, onde estão também Guaratinguetá e Atlético-GO, que se enfrentam às 18h, em Guaratinguetá. Os quatro times estão com três pontos ganhos. Por isso, o jogo desta noite é considerado de vida ou morte para o campeão mato-grossense, que sonha em passar para o octogonal final.

E para se reabilitar da goleada sofrida em Goiânia para o Atlético-GO, Mosca confirmou mudanças no Mixto. A primeira delas será na lateral, onde Gil Baiano foi confirmado como titular. A outra será na zaga, com a entrada de Élder Bastos no lugar de Evandro, que cumpre suspensão.

No único treino, os jogadores tiveram de suar a camisa. O que deveria ser um recreativo foi trocado por muita conversa e treinos tático e coletivo. Mosca optou por uma formação com Douglas, Cris, Juan, Élder Bastos e Gil Baiano; Bogé, Cal, Robinho e Odil; Jean Carlos e Buiú. O zagueiro Jozias, o lateral Ronny e os atacantes Serginho e Paulinho Pedalada serão as principais opções para o segundo tempo.

Mosca vê a equipe com a obrigação de vencer em casa, por isso se viu na necessidade de promover mudanças, principalmente táticas. Apesar de ter o mesmo número de pontos que os outros clubes do grupo, o Mixto acaba na última colocação no critério saldo de gols, devido à goleada que sofreu em Goiânia. Assim, a vitória é fundamental e o time vai para cima do Duque de Caxias. “Não temos alternativa, a não ser jogar para vencer”, explicou Mosca. "Vamos procurar fazer isso com muita consciência e nesse sentido conversamos bastante com os jogadores. Todos estão fechados nesse propósito de conseguir a classificação e prometeram muita luta. Acredito neles", observa o treinador. Após os treinos, os jogadores almoçaram e iniciaram a concentração.

O elenco parece ter entendido a preleção do treinador. Ninguém está abalado com a derrota em Goiânia. Todos entendem que a meta agora é pensar no jogo desta noite, no time carioca e buscar a vitória. “A chave está equilibrada. Todos estão na mesma situação. Portanto, o importante é jogar com tranqüilidade, procurar imprimir o nosso ritmo e fazer valer o fator campo”, disse o experiente Bogé.

Para Robinho, que vem sendo o responsável pelas principais jogadas de articulação da equipe, o importante será ter paciência. “Não acredito que o Duque de Caxias vá jogar aberto, tentando a vitória. Ele deverá começar mais fechado. Assim, temos de ter paciência, procurar as jogadas pelas pontas, impor nosso ritmo e não desperdiçar as oportunidades que possam surgir”, ensina.

Considerado um dos principais jogadores do time, o goleiro Douglas é outro que prega atenção e paciência. “Em Goiânia, nos precipitamos quando nos abrimos para buscar o empate. Acabamos levando uma goleada. Agora, em casa, temos de jogar com inteligência, tocando a bola, chamando o adversário e partindo em velocidade. Acho que temos tudo para buscar um bom resultado”, disse, enquanto que o atacante Buíú, que vem devendo gols, promete acabar com o jejum e deixar a sua marca. “Sei que estou devendo. Vou me esforçar mais e quem sabe garantir a vitória com um belo gol”, revela, enquanto Cal espera por faltas próxima à área para deixar sua marca. “Se pintar alguma falta, estou pronto para isso”.

Mixto - Douglas; Roni, Élder Bastos, Juan e Gil Baiano; Bogé, Cal, Odil e Robinho; Buiú e Jean Carlos. Técnico: Júlio César Fumanchu (interino).

Duque de Caxias - Borges; Douglas Silva, Tinoco, Edmílson e Alan; Cleber, Giovani, Renatinho e Dudu; Leandro e Edvaldo. Técnico: Marcelo Buarque.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173130/visualizar/