Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 17 de Setembro de 2008 às 04:35

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) irá realizar uma paralisação nesta quarta-feira pela implantação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). A atividade faz parte da campanha nacional “O piso é lei, faça valer!”, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e entidades filiadas. Serão realizadas mobilizações todos os meses até dezembro, sempre no dia 16.

De acordo com o presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira, a paralisação em Mato Grosso atinge diretamente as redes municipais. “As discussões com o Estado estão mais avançadas que o quadro municipal. Apenas alguns municípios praticam piso estabelecido por lei”, explicou o sindicalista.

No estado, serão realizados debates sobre a lei 11.738/2008, que estabelece a legalidade do piso, além da cobrança para que candidatos a prefeitos em todos os municípios assinem um termo que prevê o posicionamento deles em relação à lei, se eleitos, além de outras atividades definidas pelas subsedes do sindicato em Mato Grosso.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173135/visualizar/