Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 12 de Setembro de 2008 às 11:16
Por: Sergio Luiz Fernandes

    Imprimir


As inscrições registradas para o Exame Supletivo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) foram superiores ao ano passado. Os registros apontam 119.564 inscrições, contra cerca de 110 mil em 2007. E os números não são definitivos. A coordenação do exame ainda está cadastrando candidatos nas unidades prisionais do Estado.

As inscrições foram realizadas de primeiro a cinco de setembro, em diversos municípios. Em Cuiabá, na Escola Estadual “Liceu Cuiabano Maria de Arruda Müller”. Nos municípios, nas Assessorias Pedagógicas. A Capital concentrou o maior número de inscrições, com 13.371, seguida de Sinop (8.199) e Rondonópolis (7.261).

De acordo com a técnica da Seduc responsável pelo exame, Mair Itacaramby, o Exame Supletivo de Educação Básica do Ensino Fundamental e Médio vai ocorrer nos dias 22 e 23 de novembro. O conteúdo programático das provas e o edital com informações sobre todos os procedimentos das próximas etapas estão disponíveis no site da Seduc (www.seduc.mt.gov.br).

O acesso aos conteúdos é pelo menu principal, no lado esquerdo da página. A opção “Exame Supletivo” está entre os links “I Concurso do Senado Federal de Redação” e “Parlamento Mirim”. Na tela que se abre, os interessados devem procurar o menu do lado direito “Sub-seções: Conteúdo Programático”. Na próxima página estão as duas opções: “Disciplinas do Ensino Fundamental” e “Disciplinas do Ensino Médio”, que tanto podem ser abertas diretamente ou salvas no próprio computador.

Quanto ao Edital sobre as normas do Supletivo o caminho é o mesmo para se chegar à tela de acesso ao conteúdo programático. O edital está colocado após a terceira notícia sobre os exames.





Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173337/visualizar/