Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 09 de Setembro de 2008 às 13:29

    Imprimir


O mesmo grupo de empresários e correligionários que incentivaram o presidente da Assembléia a entrar na pré-campanha eleitoral para prefeito da Capital, levando-o a só desistir de última hora e após interferência de Blairo Maggi, agora o "empurra" para um outro desafio mais espinhoso: concorrer a governador, em 2010.

Eles estiveram reunidos com o deputado no último final de semana, fizeram análise da conjuntura política e decidiram que está na hora de Sérgio se articular, já que o virtual candidato do PR ao Palácio Paiaguás, Luiz Antonio Pagot, está atuando em Brasília como diretor-geral do Dnit e nas pesquisas de intenção de voto figura com percentuais inferior a 5%, muito distante de outros prováveis concorrentes, como o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) e o senador Jayme Campos (DEM).

Apesar de muitos classificarem Sérgio como populista e inconsistente, ele vem demonstrando força política, hoje preside o Poder Legislativo e já foi eleito à função de primeiro-secretário da nova Mesa Diretora que toma posse em fevereiro do próximo ano. Ao colocar as cartas na mesa, o bloco pró-Sérgio observa que, enquanto ele estava na pré-disputa a prefeito da Capital, aparecia com percentuais acima de 20% e que hoje o seu substituto dentro do PR, empresário Mauro Mendes, capenga na terceira posição e corre risco de ficar fora do segundo turno, numa briga que aponta como favoritos o tucano Santos e o ex-deputado Walter Rabello.

Disseram também que Sérgio teve boa votação para vereador e nas duas eleições para deputado. Lembraram até que Sérgio teve voto em 80 municípios. Apontaram que o deputado registra um maior "amadurecimento político", que há carência de lideranças na Grande Cuiabá e um vazio no PR sobre nomes para disputar o Paiaguás, mesmo se tratando na maior legenda do Estado em número de ocupantes de cargos eletivos - somente prefeitos são 67 dos 141.

Mesmo sabendo que será "patrolado" pela turma da botina" - grupo ligado ao governador Blairo Maggi, Sérgio está determinado a entrar na pré-campanha a governador. Tomou a decisão justamente na reta final de uma campanha para prefeito e vereador, cargos que servem de "alicece" para quem pretende conquistar cadeira de governador.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173541/visualizar/