Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 09 de Setembro de 2008 às 13:15

    Imprimir


Há pouco tempo, o Congresso aprovou projeto do senador Tião Viana (PT-AC), já transformado em lei (11.662/08), que acabou com o quarto fuso horário brasileiro, até então aplicado ao estado do Acre, eliminando uma das duas horas de diferença em relação ao horário de Brasília.

Hoje, só seis estados não acompanham a hora oficial de Brasília - Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Roraima e Rondônia. A ilha de Fernando de Noronha, pertencente ao estado de Pernambuco, também tem fuso horário diferente do resto do país, mas, nesse caso, os relógios ficam adiantados uma hora em relação a Brasília.

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado não conseguiu quórum para votar nesta terça-feira o projeto que prevê a mudança do fuso horário de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Se aprovado, esses dois Estados ficariam com o horário igual ao de Brasília. Se o projeto passar por esta etapa, a proposta seguirá para a Comissão de Relações Exteriores e depois para a Câmara dos Deputados. Hoje, os relógios nesses estados estão atrasados em uma hora em relação à maior parte do Brasil.

A reunião que foi cancelada estava prevista para ser realizada na Sala 19 da Ala Alexandre Costa, no Senado. Clique aqui e confira o comunicado oficial do cancelamento da reunião.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173544/visualizar/