Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 09 de Setembro de 2008 às 13:08

    Imprimir


"Não vou desistir", disse nesta segunda (8), em Cuiabá, o ex-prefeito de Tangará da Serra (a 210 km ao Médio-Norte de Cuiabá), Jaime Muraro, após reunião com a direção estadual do DEM e um contato por telefone com a presidência nacional do seu partido. Ele teve o registro de candidatura a prefeito indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral, mas sua assessoria jurídica já prepara embargos declaratórios para tentar reverter a situação tanto junto ao próprio TRE quanto no Tribunal Superior Eleitoral. Uma vez sob judice, Muraro poderá concorrer ao pleito normalmente.

O democrata explica que seu nome lidera todas as pesquisas de intenção de voto, faz críticas à administração do prefeito Júlio César Ladeia (PR) e destaca que retoma o ritmo de campanha, enquanto seus advogados e os diretórios estadual e nacional do DEM vão cuidar da questão jurídica. "Eu lidero todas as pesquisas e a população não quer que eu desista. Também estou sendo aconselhado pelo partido para permanecer firme com a candidatura. Então, vou voltar a correr atrás de voto, a realizar comícios e a participar do horário eleitoral".

O ex-prefeito considera injusta a decisão da Justiça Eleitoral em indeferir o registro de sua candidatura. Primeiro, porque foi considerado inelegível em consequência da prestação de contas de 2002 rejeitadas pelo TCE e reprovadas pela Câmara Municipal, sob alegação de que cometera irregularidades graves e insanáveis. Segundo, por não ter quitado o pagamento de uma multa de R$ 20,5 mil, após condenação por propaganda extemporânea. "Eu pague a multa fora de época e também recorri porque tive as contas rejeitadas." Muraro observa que, segundo seus advogados, 38 candidatos na mesma situação, ou seja, foram multados e quitaram o valor, acabaram tendo o registro deferido, mesmo tendo feito o pagamento após o prazo de registro das candidaturas.

"Isso gera insegurança jurídica. Meus advogados disseram que o TRE acatou casos semelhantes, mas o meu, não! Está tendo discordância. De todo modo, eu volto a ser candidato e não vou desistir", enfatiza Muraro, que tem como vice da chapa o ex-prefeito e ex-deputado Saturnino Masson (PSDB).

Gestão Ladeia

Perguntado sobre como avalia a administração do seu sucessor Júlio Ladeia, Muraro, que teve o mandato cassado por supostos atos de improbidade e chegou a ser preso, destaca que o gestor e candidato à reeleição não figura entre os 50 melhores do Estado. Observa que até mesmo o prefeito várzea-grandense Murilo Domingos (PR), que muitos criticam-no, apareceu numa recente pesquisa em melhor posição do que Ladeia.

"Ele (Ladeia) é muito rejeitado. Na pesquisa do Ibope a rejeição dele chega a 40%. A cidade está mal administrada. A saúde está um caos. É gente morrendo direto por descaso do poder público, inclusive saindo do caixão direto no pronto-socorro", critica o candidato democrata.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173545/visualizar/