Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 05 de Setembro de 2008 às 15:10
Por: Wendell Oliveira

    Imprimir


O "Instituto Prodata/Folha Pesquisa" apresenta o resultado do estudo sobre as eleições 2008 para prefeito em Nova Marilândia. A pesquisa foi encomendada pela Empresa Diamantinense de Comunicação "Jornal O Divisor". O estudo seguiu critérios técnicos objetivos e revela, entre outros, as intenções de votos espontâneas e estimuladas para a Prefeitura Municipal.

As respostas apresentadas nos gráficos do relatório executivo correspondem ao número total de pessoas que responderam as questões, ficando excluídas, obviamente, as que não quiseram ou não souberam responder.

A metodologia usada foi à pesquisa quantitativa com a técnica de Survey - aplicação de questionário estruturado e padronizado via campo, a uma amostra representativa do público pesquisado entre 01 e 02 de setembro.

Foram realizadas 180 entrevistas no município de Nova Marilândia, com margem de erro estimada de 4%, para mais ou para menos.Com intervalo de confiança de 95%, isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas os resultados obtidos estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada.

Entre os entrevistados 54,4% são do sexo masculino e 45,5% feminino. Onde 93,0% são da Zona Urbana e 7,0% Zona Rural.

O vice-prefeito Juvenal Alexandre (PR) da coligação "União trabalho e desenvolvimento" lidera a corrida à sucessão da prefeitura em Nova Marilândia, de acordo com a pesquisa eleitoral realizada entre 01 e 02 de setembro, na modalidade estimulada Juvenal Alexandre (PR) que na pesquisa de agosto tinha 51,8% das intenções de voto subiu para 60,02% aumentando a diferença em relação a Joselino Bisneto de Moura "Negão" da coligação "Mundanças já" que na pesquisa de agosto estava com 25,8% das intenções de voto e caiu para 18,7%. A diferença que era de 26% na pesquisa anterior está agora em 41,3%, sem resposta 21,1% dos entrevistados.

Na pesquisa espontânea a diferença também aumentou de 20,8% para 39,8%. Juvenal Alexandre teve 56,9% das intenções enquanto que Negão teve 17,1%.

No quesito rejeição sem resposta chegou a 54,5%, Negão tem 39% e Juvenal 6,5%.

O instituto ouviu ainda a preferência do eleitor para vereador, na modalidade espontânea, que será publicada na versão impressa do Jornal O Divisor.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173550/visualizar/