Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 22 de Agosto de 2008 às 16:24

    Imprimir


O município de Sorriso é destaque, mais uma vez, em revista de circulação nacional. Desta vez, a edição de agosto da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios aponta o município como excelente opção para investimento.

Sorriso está entre os 25 municípios brasileiros de pequeno e médio porte que crescem mais do que as grandes metrópoles e reúne boas oportunidades para quem quer montar um negócio. A constatação é da empresa Geografia de Mercado, especializada em planejamento urbano e em estratégia de micro e macroglobalização.

Conforme o estudo, divulgado na última edição da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios (agosto 2008, nº 235), Sorriso e as outras 24 cidades reúnem diversos indicadores positivos, como por exemplo, o crescimento econômico e o número de empregos e de negócios abertos, a massa salarial, os depósitos bancários, o número de automóveis, o Produto Interno Bruto (PIB), o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o Índice de Potencial de Consumo (IPC), entre outros. Cuiabá e Rondonópolis também constam na lista.

A escolha das 25 melhores cidades do país para se investir, com bom potencial de crescimento sustentável foi feita a partir da divisão de cinco mil municípios brasileiros pelo tamanho e população. Eles foram classificados em quatro grupos: entre 50 mil e 100 mil habitantes, 100 mil e 200 mil habitantes, 200 mil e 500 mil habitantes e 500 mil e 1 milhão de habitantes. O principal fator de corte foi o IPC, que não poderia ser inferior a 0,04% de tudo o que é consumido no país e também a infra-estrutura local, os bolsões de violência e os níveis de saturação de algumas áreas do Sul e Sudeste.

Sorriso (MT), Balneário Camboriú (SC), Ariquemes (RO), Nova Serrana (MG) e Vilhena (RO) são as cinco cidades com população entre 50 mil e 100 mil habitantes apontadas pela pesquisa como excelentes opções para investimento empreendedor.

A capital nacional do grão é descrita como região de produção agrícola diversificada com foco na industrialização de soja, milho e algodão, seus principais produtos agrícolas. A ampliação e implementação de projetos nas áreas de avicultura, suinocultura, piscicultura e hortifruticultura também é destacada na reportagem.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174304/visualizar/