Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Agosto de 2008 às 16:12

    Imprimir


O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB/Bloco Independente) está, novamente, percorrendo algumas cidades do interior do Estado, levando apoio aos candidatos do PSDB às eleições municipais. O objetivo das visitas é dar respaldo, e até mesmo orientação, aos candidatos que buscam conquistar cargos majoritários e proporcionais, uma vez sentida e reclamada a ausência das consideradas grandes lideranças estaduais tucanas.

De quinta-feira (21) a sábado (23), Maluf visitará os municípios de Sinop, Santa Carmem, Vera, Colíder, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte , Carlinda e Alta Floresta, atendendo ao chamamento de dirigentes partidários municipais, candidatos próprios e das coligações formadas com o PSDB.

“Independente do contexto político, não poderia deixar de externar meu apoio e a minha solidariedade particular a esses municípios e sua gente, recentemente vitimados por ações violentamente repressoras, e até mesmo arbitrárias, perpetradas por agentes do governo federal (IBAMA e Polícia Federal), as quais, certamente, provocaram transformações radicais no conteúdo socioeconômico regional”, lembra Maluf.

Além da agenda política, o deputado aproveitará o périplo para aprofundar conhecimento sócio-político e econômico sobre as cidades visitadas, já que praticamente todas elas apresentam múltiplas carências, necessitando de projetos diversificados no sentido viabilizarem melhores condições de vida para a população, desde segurança pública até educação, saúde, habitação, saneamento básico e criação de oportunidades de geração de emprego, trabalho e renda.

“Quero e vou ajudar o processo de resgate do PSDB no interior de Mato Grosso, conhecendo e ouvindo de perto as propostas e os anseios das lideranças regionais, que, segundo o que se vem constatando, não têm encontrado apoio e nem a presença dos parlamentares do partido e muito menos das outras lideranças estaduais tucanas. Espero contribuir para mudar esse quadro de “apatia partidária”, pontua Maluf.

Interior

Em meio a uma agenda intensa de viagem, implementada desde o início do ano, buscando conciliar trabalho parlamentar e contínua atuação partidária, notadamente no interior do Estado, o parlamentar tucano ressaltou que a grande maioria dos pedidos e reivindicações que recebe é relacionada com questões que envolvem áreas sociais, como saúde, educação, segurança pública, moradia, esportes e lazer.

De acordo com Maluf, em Sorriso (região do médio-norte), onde esteve recentemente, é necessário concluir as obras do novo aeroporto. “Para isso precisamos alocar recursos”, complementou. Além disso, o Hospital Regional está, atualmente, com a sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) fechada por falta de médicos intensivistas, situação crítica levada ao conhecimento do Secretário Estadual de Saúde, Augustinho Moro, que se comprometeu em diligenciar,com a máxima urgência possível, para sanar a inaceitável carência.

Em Campo Novo do Parecis (região noroeste), onde esteve na semana retrasada cumprindo agenda parlamentar e político-partidária, depois de ouvir diversas lideranças administrativas e políticas, o deputado conseguiu assegurar a destinação de uma ambulância para atender melhor a população na área da saúde.

No mesmo roteiro, em Tangará da Serra, Guilherme Maluf, em companhia de várias lideranças locais, visitou bairros, instituições, ouviu a população e recebeu variadas reivindicações, sendo constatada a necessidade da imediata reforma e readequação do Centro de Saúde local.

“Procuro sempre atender e encaminhar as reivindicações que me chegam. É minha obrigação como parlamentar e cidadão contribuir para o desenvolvimento dos municípios e, conseqüentemente, do Estado. E isso só é possível com a união de forças entre o político e a sociedade. As eleições, independente de alcance, são instrumentos ideais para este exercício de responsabilidade, vivência e atuação partidária, e democracia”, enfatiza Maluf.

Na próxima semana, o parlamentar tucano tem visitas agendadas para Dom Aquino e outros municípios do vale do São Lourenço e da região sul do Estado. “Vou aproveitar o ensejo das eleições para percorrer todos os quadrantes do Estado, levando apoio partidário, prestigiar, consolidar e formar novas alianças, e, ao mesmo tempo, colher subsídios para desenvolver melhor minha atividade política e a performance parlamentar”, concluiu Maluf.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174401/visualizar/