Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 18 de Agosto de 2008 às 09:39
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


Investidores do Grupo GMG, com sede em São Paulo, mas com ramificação na Espanha, analisam a implantação de uma unidade frigorífica em Sorriso para o abate de bovinos, com investimentos, de acordo com o prefeito Luiz Carlos Nardi, na casa dos R$60 milhões. O complexo seria construído em duas etapas, sendo a primeira com metade do orçamento geral, gerando mais de mil empregos, entre diretos e indiretos. Nardi explica que recentemente empresários avaliaram as condições do município - o principal produtor brasileiro de grãos - receber a obra.

Até o final de setembro, o grupo deve se pronunciar oficialmente se vai construir o frigorífico. "Eles estão olhando a área, avaliando outras questões mas as chances são grandes", ponderou o prefeito, ao Só Notícias.

Conforme o prefeito, além do abate, a planta prevê ainda, em etapas seguintes, a industrialização da carne com a fabricação de embutidos. Estima-se que pelo menos 60% do mercado interno seria abastecido com a carne abatida da unidade e outros 40% remetidos ao mercado externo, onde também há atuação.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174693/visualizar/