Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Julho de 2008 às 19:38

    Imprimir


Um dos citados pela lista de candidatos que respondem a processos na Justiça, divulgada pela AMB (Associação de Magistrados Brasileiros), o ex-prefeito Paulo Maluf (PP), candidato à Prefeitura de São Paulo, criticou nesta quarta-feira a inclusão do nome do prefeito Gilberto Kassab (DEM), seu adversário nestas eleições, na chamada "lista suja".

"Acho que o Gilberto Kassab tem ficha limpa, a Marta [Suplicy] tem ficha limpa e eu tenho ficha limpa. Quem tem ficha suja é juiz que se mete em política, quando deveria se meter só nos autos", disse Maluf, durante visita à associação de moradores do Jardim do Lago, zona oeste da cidade.

Ontem, a AMB decidiu incluir o nome de Kassab na lista, uma semana após divulgá-la com os nomes da candidata Marta Suplicy (PT) e de Maluf. O prefeito é co-réu em uma ação civil pública acusado de improbidade administrativa quando era secretário da gestão de Celso Pitta (1997-2000), mas foi absolvido pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça) em maio de 2007. No entanto, um recurso extraordinário feito pelo Ministério Público mantém o processo tramitando.

Para Maluf --que já havia condenado a iniciativa da AMB anteriormente-- a divulgação da lista por magistrados é o "fim do Estado de direito". "Na hora em que um juiz se mete em política, ele acaba com o Estado de direito, acaba com sua isenção, com sua imparcialidade de decisão", afirmou.

O candidato responde a quatro ações penais que tramitam no STF (Supremo Tribunal Federal), e três ações de improbidade administrativa, na Justiça paulista.

Debate

Às vésperas do primeiro debate destas eleições na televisão --que acontece nesta quinta-feira (31) na Band-- Maluf se diz tranqüilo e seguro. A expectativa do pepista é que sua participação seja decisiva para conquistar os votos dos indecisos, citando a última pesquisa do Datafolha, que revelou que 43% dos paulistanos ainda não sabem em quem vão votar para prefeito.

"Vou mostrar amanhã no debate, para aqueles que ainda estão indecisos, que eu tenho as melhores condições de realmente resolver os problemas da cidade", afirmou Maluf, que disse que também quer convencer os eleitores de que os melhores prefeitos de São Paulo foram engenheiros --referindo-se a si mesmo.

Com 41 anos de vida pública, Maluf estima já ter participado de quase 60 debates eleitorais, e aposta em sua experiência para sair-se bem. Durante discurso aos moradores do Jardim do Lago, o pepista afirmou que pretende "defender os pobres" no debate, e fez um referência ao herói Robin Hood, que rouba dos ricos para dar aos pobres.

Segundo o ex-prefeito, o debate não será focado em críticas. "Não [apostará nas críticas]. Mas na verdade, e uma verdade que dói".





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175852/visualizar/