Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 18 de Julho de 2008 às 18:05

    Imprimir


O IML (Instituto Médico Legal) divulgou nesta sexta-feira um balanço que mostra queda de 63% no número de mortes em acidentes de trânsito na cidade de São Paulo após a implantação da lei seca.

O levantamento do instituto compara as três primeiras semanas de junho, período que antecedeu a nova lei, com as três semanas após sua implantação. Na primeira fase, a média é de 11,7 mortos na quinta, sexta, sábado e domingo de cada semana. Depois da implantação da lei seca, a média cai para 4,3 mortos no mesmo período, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

De acordo com o órgão, a pesquisa foi realizada nesses quatro dias de cada semana, já que neste período o uso de bebidas alcóolicas antes de dirigir é mais freqüente, e, conseqüentemente, aumenta o número de acidentes.

O levantamento acentua a tendência observada nas duas primeiras semanas posteriores à implantação da lei seca, quando foi registrada a redução de 57% nas mortes por acidente de trânsito na cidade.

Blitze

A Polícia Militar multou 18 pessoas entre a noite de quinta-feira (17) e a madrugada de hoje durante operação para cumprimento da lei seca em São Paulo. Nenhum motorista foi detido, segundo a PM.

Dos motoristas autuados, três estavam embriagados, mas não foram presos. Os outros 15 levaram multas por outras infrações de trânsito.

Realizada entre as 22h de ontem e as 4h de hoje, a operação, intitulada Direção Segura, abordou 142 motoristas. Destes, 63 foram submetidos ao teste do bafômetro.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176400/visualizar/