Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Julho de 2008 às 17:05

    Imprimir


O candidato do DEM à sucessão em Várzea Grande, ex-governador Júlio Campos, reagiu à decisão do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que ingressou com pedido de impugnação do registro de sua candidatura, sob alegação de que este responde a vários processos, inclusive de suposto envolvimento em crimes. "Sou um empresário, político e funcionário público e minha vida particular está em ordem, independente de responder a processos na Justiça como qualquer cidadão brasileiro", diz Júlio, irmão do senador Jaime Campos.

Ele confirmou a existência de processos na Justiça, mas ponderou que todos tramitam sem condenação e que a colocação de ser o mesmo devedor previdenciário não condiz com a verdade, pois todas as pendências foram renegociadas e estão sendo pagas corretamente. "Apontem-me um empresário que não tem pendências em suas empresas?", desafiou Júlio Campos (DEM). Lembrou que toda essa celeuma é por estar disputando as eleições em Várzea Grande "com chances de vencer o pleito".

O candidato do DEM ponderou ainda que repassou a representação para a sua assessoria jurídica e aguarda uma manifestação para as providências cabíveis. Destaca que, além de responder as acusações, vai interpelar judicialmente quem o acusa. "Não vejo o mesmo tipo de tratamento do MCCE com alguns candidatos e políticos filiados a determinado partido político que se instalou no poder deste país", explicou. Ele não citou nome, mas a insinuação seria para o PT do presidente Lula.

Júlio Campos disse que está tranquilo quanto a sua situação legal. "Se eu tivesse problemas deste tamanho com a Justiça eu mesmo não seria candidato". De acordo com o ex-governador, as acusações de suposto envolvimento com homicídio no Estado de São Paulo estão concluídas sem nenhum apontamento que o desabone ou lhe envolva no crime.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176470/visualizar/