Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 15 de Julho de 2008 às 11:04
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


Representantes da empresa japonesa Stylexterprise foram recebidos em audiência na manhã desta terça-feira(15.07), pelo gestor do Programa MT Regional e presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos, Cidinho, ocasião em que manifestaram interesse em investir em projetos de reflorestamento no Estado.

Acompanhados do prefeito de São José do Rio Claro, Massao Watanabe, os três empresários da região de Tóquio que chegaram a Mato Grosso na segunda-feira, 14, vão conhecer as potencialidades do Estado.

Durante o encontro, Cidinho informou ao grupo que o Governo do Estado é um defensor intransigente da questão ambiental. Para tanto, criado ano passado o Programa MT Floresta, o qual visa investir em reflorestamento e pesquisa, entre outras atribuições. “Essa é uma atividade necessária ao Estado que está num momento muito bom de diversificação de sua produção”, assinalou o gestor do MT Regional.

Com plantel de reflorestamentos na Austrália e Estados Unidos, a Stylexterprise, está interessa em cultivar espécies no bioma amazônico, disseram os empresários Yoshizaku Hatayama, Tomoya Shigesaka e Tetsuhiro Mitake. “Ficamos muito felizes com a visita porque este Govenro tem um respeito muito grande pelo meio ambiente”, destacou idinho aos japoneses.

Cidinho explicou que MT Floresta tem como finalidade apoiar as atividades de florestamento, reflorestamento, pesquisa florestal, recuperação de áreas degradadas e das matas ciliares, manejo florestal sustentável, assistência técnica, extensão florestal, controle e fiscalização e da reposição florestal obrigatória.

A meta é assegurar ao Estado de Mato Grosso a oferta de matéria-prima para a indústria madeireira, para os utilizadores de matéria-prima florestal energética e para os demais consumidores, de forma sustentada e permanente, estimulando a produção de madeira, lenha e produtos não madeireiros, evitando a supressão de áreas florestais nativas.

Outra finalidade é conservar a biodiversidade do Estado, através da pesquisa, assistência técnica, extensão florestal, reflorestamentos, florestamento, manejo florestal sustentável, recuperação de áreas degradadas e de matas ciliares, além de criar mecanismos legais que permitam aos produtores rurais do Estado se beneficiar das commodites ambientais.





Fonte: Sepe-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176714/visualizar/