Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 15 de Julho de 2008 às 08:53

    Imprimir


A inflação disparou o alarme dentro do Governo do Estado. Na reunião com o secretariado na tarde de ontem, o governador Blairo Maggi (PR) voltou a repetir e exigir que haja controle rigoroso nos gastos públicos e que a missão de todos será de "apertar os cintos", explicou ele.

Uma das orientações defendidas pelo chefe do Poder Executivo durante o encontro foi o controle financeiro de cada gestor, comentou o secretário de Fazenda, Éder Moraes. "É importante apertar os cintos para que no final do ano o orçamento destinado à cada pasta não seja extrapolado e principalmente possa ser cumprido". O governador assinala para todos que compromisso assumido tem que ser cumprido, então a melhor opção é não fazer o mesmo e evitar gastar o máximo, deixando apenas as prioridades para serem executadas.

A reunião dos secretários de Estado se repete a cada 15 dias, com acompanhamento da Casa Civil. Todos os secretários participam da reunião que acontece no gabinete do governador Blairo Maggi, no Palácio Paiaguás. O secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, explica que a reunião ainda evita que problemas sejam tratados como ilhas, e que sejam tratados duas vezes em secretarias diferentes. "Temos que otimizar tempo, dinheiro e fazer com que a máquina do Estado ande em prol do cidadão e das comunidades. Imaginem o quanto de tempo leva para ser executada uma ação que assegure algum tipo de benefício para a sociedade como um todo", disse Novacki.

Rotineiramente, quando se chega a metade do ano, Blairo Maggi arrocha os gastos das secretarias e órgãos para conseguir fechar as contas do Tesouro Nacional.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176730/visualizar/