Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 12 de Julho de 2008 às 18:07
Por: Luciano Borges

    Imprimir


O Corinthians está fazendo uma "poupança de pontos" na Série B do Campeonato Brasileiro. A imagem é do lateral-esquerdo André Santos, de 25 anos, que já marcou 11 gols em menos de seis meses de clube.

Ele conta, em entrevista a Terra Magazine, que o projeto do time é acumular o maior número de vitórias possíveis no primeiro turno. Só assim, poderá administrar a vantagem na segunda parte do torneio, quando os adversários deverão estar - na análise dos corintianos - mais competitivos.

O time paulista está cumprindo a meta. Em dez rodadas, o Corinthians já soma 26 pontos, seis a mais do que o Barueri, vice-líder da competição. O desempenho ofensivo é o melhor do torneio: 25 gols. A defesa é a menos vazada ao lado do Juventude: sete gols.

André contribuiu com estas duas marcas. Ele é elemento chave da equipe no ataque e, dentro das exigências do técnico Mano Menezes, fecha o lado esquerdo da defesa. Depois de passar por Flamengo, Atlético Mineiro e Figueirense, ele garante estar jogando onde sempre quis. "Era um dos meus sonhos", afirmou na conversa da última quinta-feira no estádio Fazendinha, que fica no Parque São Jorge.

Na noite anterior, ele tinha feito um dos gols da goleada sobre o Marília por 5 a 0. André ouviu o nome gritado pela torcida e, depois da partida, escutou pedidos para que não deixe o clube. A diretoria do Corinthians vê no lateral uma das possíveis negociações na janela européia que fecha no final de agosto.

André está de bem com a vida. A noiva, Suelem, passa as férias do curso de Odontologia no apartamento do jogador. Ela é de Florianópolis, onde André pretende viver quando encerrar a carreira. A dupla pensa em casamento, já tem até um pingente de prata com a foto estampada. "Estou vivendo um grande momento pessoal e profissionalmente", diz.

A seguir a entrevista com o jogador que, depois de 39 partidas com a camisa 27 do Corinthians, se tornou um dos ídolos do time que pode até voltar à Série A no mês de vem.





Fonte: Terra Magazine

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176882/visualizar/