Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 07 de Julho de 2008 às 15:15

    Imprimir


O panorama de crescimento do Estado, para os próximos anos, será discutido entre profissionais do setor elétrico, entidades, governo e empresas durante o 4º Ciclo de palestras "Mato Grosso: cenários socioeconômicos de desenvolvimento”, que acontece nesta terça-feira (08.07), em Cuiabá.

Realizado pela Centrais Elétricas Matogrossenses (Cemat), em parceria com o Governo do Estado, o evento tem como finalidade fornecer subsídios para as projeções de mercado e, conseqüentemente, os planejamentos: econômico-financeiro, compra/venda de energia e expansão do sistema elétrico.

Os trabalhos terão início com a apresentação do mercado de energia elétrica e a visão da Rede Energia (controladora da Cemat), pelo vice-presidente de Mercado e Relações Institucionais do grupo, José Antônio Sorje. Em seguida, as perspectivas da atuação da Cemat e a energia elétrica em Mato Grosso serão apresentadas pelo vice-presidente de Operações da concessionária, Arlindo Antônio Napolitano.

No segundo bloco, serão discutidas as perspectivas do desenvolvimento comercial, com o Secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e presidente da Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), Pedro Nadaf. Também serão abordados o programa de investimento da Sadia no Estado e a demanda de energia, pelo diretor de Investimentos da empresa, Júlio Cavasin.

No terceiro e último bloco, que tem início às 14h, estarão em pauta as perspectivas do desenvolvimento agropecuário, com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famato), Rui Carlos Ottoni Prado; do desenvolvimento industrial, com o consultor de Comunicação e Política da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Onofre Ribeiro; da atuação do governo para o setor rural, com o superintendente de Políticas Agrícolas da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (Seder), Rogério Monteiro; e do desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso, com o secretário de Estado de Planejamento e Coordenação Geral, Yênes Jesus de Magalhães.

O ciclo será realizado no Hotel Deville, com início às 8h30. Mais informações pelo telefone: (65) 3316-5537.





Fonte: Sicme

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177329/visualizar/