Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 03 de Julho de 2008 às 19:42

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu nesta quinta-feira que o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) estude com os governadores uma possível redução de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para baratear a compra de tratores e maquinário agrícola.

"Era importante que o Confaz pudesse contribuir para reduzir um pouco o ICMS nesse acordo dos tratores que estamos fazendo para sair mais barato nas mãos dos trabalhadores", disse o presidente ao participar da cerimônia de lançamento do Plano Safra Mais Alimentos.

Pelo programa original, anunciado nesta quinta-feira, devem ser comercializados 60 mil tratores e 300 mil máquinas e implementos em até dois anos. Para isso foi assinado um termo de cooperação entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e a Associação Nacional dos Veículos Automotores (Anfavea), em que serão aplicados descontos de 11,5% a 17,5% nas compras desses equipamentos.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177394/visualizar/