Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Junho de 2008 às 19:44

    Imprimir


A ex-senadora Heloísa Helena (Psol-AL) anunciou sua candidatura à Câmara de Vereadores de Maceió na convenção municipal do partido. "Vamos combater as desigualdades locais, com uma candidatura propositiva e combativa", afirmou. Ela já foi vice-prefeita de Maceió e deputada estadual. Quando candidata à presidente, conquistou 6,5 milhões de votos.

Heloísa Helena declarou estar "muito feliz" em "aproveitar a oportunidade de, humildemente, tentar recomeçar, agora na Câmara de Vereadores". "Será uma tarefa difícil, porque terei de conquistar 20 mil votos sozinha, sem alianças", disse.

Segundo a ex-senadora, as candidaturas do Psol, neste ano, não "abraçam" nem 10% do País. "Mas nosso objetivo é inserir o partido nas lutas sociais. Não queremos firmar alianças a bel prazer, apenas para garantir coeficiente eleitoral, a fim de eleger vereadores, ou para conquistar mais tempo no horário eleitoral gratuito", afirmou.

O teor da campanha de Heloísa deve ser o mesmo que a caracterizou no Senado, de combate "implacável à corrupção". Ela afirmou que vai se basear "na transparência capaz de fortalecer os mecanismos de combate ao parasitismo e banditismo político, desde os 'taturanas' (em referência aos deputados indiciados na Operação Taturana, da Polícia Federal, que investiga o desvio de quase R$ 300 milhões dos cofres da Assembléia Legislativa de Alagoas) aos escândalos no Congresso Nacional".

Heloísa Helena desconversou quanto perguntada se a candidatura seria uma estratégia para 2010, em uma possível disputa pelo governo do Estado. "Quem decidirá se eu permanecerei ou não na Câmara de Maceió serão meus eleitores", declarou.

"Tenho cinco dias na semana para me dedicar à campanha, já que nos outros dois eu leciono na Ufal (Universidade Federal de Alagoas, no curso de enfermagem). Já arregaço as mangas para ir às ruas", falou a ex-senadora.

A candidata chegou tentar uma possível parceria com o PDT, do ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, mas a aliança não foi adiante. "Fiquei muito agradecida pela disponibilidade do ex-governador. Mas entendemos que não teríamos como fechar uma aliança mais ampla. Nosso partido é pequeno, mas não é como muitos por aí, nanicos morais", disse.

Também presente à convenção, a deputada federal pelo Rio Grande do Sul, Luciana Genro (Psol), disse que a legenda tem uma grande responsabilidade em lançar Heloísa Helena à vereadora. "Colhemos meio milhão de assinaturas para conceber este partido. Todos as atenções estarão voltadas para Heloísa. Não é a toa que o diretório estadual do Rio de Janeiro lutou para tê-la candidata, mas Heloísa recusou. Alagoas agora tem a tarefa de fazê-la a vereadora mais votada destas eleições", afirmou a deputada.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177861/visualizar/