Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Junho de 2008 às 09:58
Por: Lucas Perrone

    Imprimir


O PPS de Rondonópolis pode disputar as eleições de outubro sem apoiar oficialmente nenhum dos dois candidatos a prefeito. O presidente do diretório municipal do partido, José Antônio Medeiros, explicou que a sigla consultou a Justiça Eleitoral sobre a possibilidade de não apoiar nenhum candidato a prefeito e lançar uma chapa de vereadores independente. “Fizemos essa consulta e não houve nada que pode nos impedir de fazer isso”.

O partido ainda não definiu se vai apoiar o deputado estadual Zé Carlos do Pátio ou o prefeito Adilton Sachetti, além da terceira possibilidade de não apoiar ninguém como foi aventado pelo presidente da sigla. Medeiros adiantou que o PPS deve somente divulgar a decisão de apoio nas eleições para prefeito no final da convenção do partido, marcada para segunda-feira.

“Como já disse, vamos definir aos 46 minutos do segundo tempo, não temos motivos para antecipar” - disse.

O presidente local do PPS disse que há dentro do partido uma tendência em apoiar o candidato do PMDB. Porém, nos bastidores, líderes do próprio PR garantem que o PPS deve mesmo fechar com a sigla republicana. Medeiros, no entanto nega a informação. Mas, representantes do PR e do PPS se reuniram na sede da sigla socialista e deram o primeiro passo para uma aproximação com o partido de Adilton Sachetti.

A direção do PPS de Rondonópolis disse ontem ainda que não há qualquer definição em relação ao nome do vice, caso o partido decida apoiar o PMDB. Medeiros foi claro em dizer que o partido não indicou qualquer nome para o cargo, nem mesmo o da servidora da Câmara, Doroty Duarte, que vem sendo apontada como eventual vice do PPS em uma união com Zé Carlos do Pátio. Ele explicou que há um desejo de ter o vice, mas não há essa questão de nome.





Fonte: de Rondonópolis

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177946/visualizar/