Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Junho de 2008 às 18:03

    Imprimir


Os pré-candidatos a prefeito de Cuiabá passaram a recorrer a mulheres como vice de suas chapas, trunfo para conquistar o eleitorado feminino. No caso do prefeito Wilson Santos (PSDB), que hoje tem Jacy Proença de vice, ele já decidiu: a deputada federal Thelma de Oliveira, viúva do ex-governador Dante de Oliveira, será anunciada como vice da chapa à reeleição. Mesmo já tendo optado por chapa pura, Santos não fará o anúncio oficial por agora para não frustrar os partidos aliados, como PPS, PTB e PDT, que se articulam e começam a brigar pela vaga na composição majoritária.

O empresário Mauro Mendes, "prefeiturável" do PR do governador Blairo Maggi, definiu como vice a ex-deputada Vera Araújo (PT). O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) também buscou uma mulher como companheira de chapa. Trata-se da servidora efetiva da prefeitura Cácila Pires Nassardem. Walter Rabello, pré-candidato ao Palácio Alencastro pelo PP, aguarda indicação do DEM para vice. Alguns nomes estão sendo sondados, inclusive de Adélia Sucena, esposa do ex-deputado estadual Joaquim Sucena e também da arquiteta Ana Rita Maciel.

Os tucanos da cozinha do prefeito convenceram o pré-candidato à reeleição que o "melhor nome para vice" é de Thelma. Argumentam que ela é de militância, inclusive fazem menção à década de 1980, quando Dante disputou e venceu a corrida pela Prefeitura da Capital. Destacam também que Thelma ganha em carisma e inserção popular se comparado à Verinha, vice da chapa de Mauro Mendes, além de ter menos desgaste. O tucanato argumenta também que Thelma ainda pode conquistar voto para a chapa por causa do "apego Dante".

Wilson Santos pretende postergar ao máximo a definição oficial, em que pese já ter decidido pelo nome de Thelma como vice. Sua estratégia é, se reeleito, deixar o comando da Capital em 2010 para concorrer ao governo do Estado. Assim, teria a gestão administração de Cuiabá sob Thelma como forma de alicerce seu projeto rumo ao Palácio Paiaguás. Nesse caso, Thelma teria nada menos que 2 anos e 9 meses de mandato.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178342/visualizar/