Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 19 de Junho de 2008 às 17:43
Por: Wendell Oliveira

    Imprimir


Desenvolvimento: Sustentabilidade com equilíbrio econômico, social e ambiental

O grupo BERTIN demonstrando respeito e responsabilidade com a sociedade, apresentou em um workshop todo o empreendimento e as medidas ambientais adotadas dentro das exigências promovendo a valorização da produção industrial inteligente e do consumo racional dos recursos da natureza.

O presidente da ADE (Associação Diamantinense de Ecologia) Manoel Messias Alves afirmou que a apresentação dos projetos para a sociedade representa o comprometimento sócio ambiental e o respeito que o grupo tem não só por Diamantino mais com o meio ambiente em geral. "Problemas como o buraco na camada de ozônio, fenômenos meteorológicos decorrentes das mudanças climáticas e ameaças às várias espécies da biodiversidade, alarmam consumidores e empresas ecologicamente responsáveis, mas a produção sustentável, leva a um novo modelo de comportamento de produção e consumo, ao qual nem todas as empresas estão adaptadas. O grupo Bertin deixou claro essa preocupação com as gerações futuras". Afirmou Manoel Messias.

Consumidores, muito mais vigilantes e atentos para a questão ecológica, procuram servir-se de marcas e produtos que respeitem às leis de preservação do meio-ambiente e que, além de satisfazerem suas necessidades, colaborem na preservação da vida no planeta. Muito mais informados e conscientes, buscam cumprir seu papel individual de ativistas ambientais.

Pedro Paulo Michelloto, Químico, Mestre em meio ambiente apresentou de forma esclarecedora a todos os presentes o papel do grupo Bertin que investe no aperfeiçoamento tecnológico e científico para viabilizar seus produtos dentro dos novos padrões de preservação ambiental, planejando desde a sua concepção e linha de produção, até a utilização final pelo consumidor."Não queremos uma empresa que gere apenas lucro, mas que seu dinheiro venha de maneira responsável e com respeito. Buscando na sustentabilidade o equilíbrio econômico, social e ambiental". Afirma Pedro Paulo.

Tecnologias limpas de produção, reciclagem de produtos, reaproveitamento do lixo, redução da poluição ambiental, extração sustentável das matérias-primas disponíveis, qualidade produtiva fortemente associada à alta eficiência energética, são alguns dos pontos percorridos pela empresa que se engaja à causa ambiental e buscam atender e respeitar ao novo perfil de consumo ecologicamente responsável.

E nessa vertente o grupo está buscando o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro. Propondo meios de harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental.

Nas empresas do grupo Bertin modernas estações de tratamento de efluentes iram limpar, filtrar e refinar a água, devolvendo à natureza com mais de 90% de pureza. Visando a economia de água, vários processos também utilizam o método de reciclo nas fábricas. Há ainda o processo de compostagem, que transforma detritos sólidos em matéria orgânica, para fertilização de lavouras e recomposição do solo.

Localizada na rodovia MT-240, Km3,5, lado direito o empreendimento irá gerar 5020 empregos diretos e 1035 indiretos fazendo a verticalização da cadeia bovina agregado valor e atendendo aos mercados interno e externo. Com experiência em controle ambiental o empreendimento visa o crescimento e o desenvolvimento com a diversificação da economia local com geração de emprego e renda.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178389/visualizar/