Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 17 de Junho de 2008 às 17:22
Por: José Luis Laranja

    Imprimir


O deputado Ségio Ricardo (PR) esteve reunido na tarde desta terça-feira (17) com membros da diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) para discutir assuntos referentes à jornada de trabalho nos programas de estágio em Mato Grosso e, sobre o projeto de lei de autoria do parlamentar, que cria o programa tecendo a cidadania no estado.

“São dois projetos de suma importância para o Estado, sendo que, no primeiro deles, o estagiário tem interesse em mostrar serviço e merece uma oportunidade de emprego. Para a segunda propositura, precisamos aproveitar melhor as mulheres presidiárias e o ramo de vestuário é uma das alternativas”, avaliou o deputado.

Para a presidente do Sindicato das Indústrias Vestuárias de Mato Grosso, Cláudia Fogotti, a parceria com a Assembléia pode influenciar diretamente no avanço dessa iniciativa. “Estamos fazendo o possível para ajudar essas mulheres através de trabalhos e geração de renda. Esse plano piloto proposto pelo (deputado) Sérgio Ricardo vai gerar uma expectativa para todas elas”, destacou Fogotti.

De acordo com o superintendente do Instituto Evaldo Lod (IEL) da Fiemt, Ari Junior, a carga horária do estagiário estipulada em seis horas diárias está dentro dos padrões estabelecidos em outros Estados, como por exemplo, Paraná e São Paulo.

“Temos que fazer frente a isso e vamos nos aliar a esse projeto para assumir essa posição de vanguarda. O estágio faz parte do processo formativo e possibilita o desenvolvimento de habilidades, postura e relacionamento”, citou Ari.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178447/visualizar/