Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 06 de Junho de 2008 às 17:38

    Imprimir


O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), deu inicio nesta quinta-feira (05, a uma caminhada denominada “Marcha por Reforma Agrária, Justiça Social e Soberania Popular”, que pretende percorrer cinco cidades do Médio-Norte.

A caminhada teve inicio no centro do município de Nova Marilândia, e nesta sexta-feira (06), passou por Arenápolis, onde realizou um ato público de frente a prefeitura municipal, em favor dos professores da rede municipal de ensino, e seguiu para o vizinho município de Nortelândia, passando pela avenida principal da cidade. A previsão é terminar a marcha na próxima sexta-feira (13), com um ato público no centro de Diamantino.

Dentre os objetivos do evento, segundo os organizadores, estão o de debater com a sociedade a necessidade da realização da reforma agrária como uma saída estrutural e imediata para gerar trabalho e produzir alimentos, obter conquista de terra para assentar 2 mil famílias acampadas do MST e garantir crédito, infra-estrutura e assistência técnica para 3.750 familias já assentadas.




Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178923/visualizar/