Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 02 de Junho de 2008 às 16:40

    Imprimir


O dólar fechou em leve alta nesta segunda-feira, acompanhando o mau humor dos mercados acionários e recuperando parte das fortes baixas nas últimas sessões ao subir 0,25%, cotada a R$ 1,632.

O grau de investimento concedido pela agência Fitch no final de maio ajudou a divisa a fechar o mês com baixa acumulada de mais de 2%.

Segundo Mario Battistel, gerente da Fair Corretora, o mercado cambial operou nesta segunda-feira atento ao pessimismo do cenário externo.

Nos Estados Unidos, os principais índices acionários operavam em forte queda com temores renovados sobre o mercado de crédito após o Standard & Poor´s rebaixar o rating de três grandes instituições financeiras: Lehman Brothers, Merrill Lynch e Morgan Stanley.

A bolsa paulista caía mais de 1,5% e em Wall Street os índices perdiam mais de 1%.

"Temos a expectativa de alta de juro e isso leva os investidores a saírem de bolsas, para depois voltarem (a aplicar) em renda fixa", acrescentou Battistel.

Com os avanços dos índices de inflação, o mercado espera que o Banco Central (BC) eleve a taxa básica de juro em pelo menos 0,50 ponto percentual na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que termina na próxima quarta-feira.

Para Marcelo Voss, economista-chefe da Corretora Liquidez, a alta do dólar é moderada e não configura uma inversão de tendência. "É uma aversão ao risco, mas nada de mais", afirmou Voss.

Na última hora de negócio o BC realizou um leilão de compra de dólares no mercado à vista. A autoridade monetária aceitou, segundo operadores, três propostas, definindo a taxa de corte a R$ 1,6330.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179309/visualizar/