Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 27 de Maio de 2008 às 02:41
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


Mesmo com o bom cenário do setor agrícola este ano, o segmento de máquinas e equipamentos agrícolas em Sinop mostra-se cauteloso com novas vendas este ano, principalmente em feiras agropecuárias.

A explicação para o momento, de acordo com concessionárias e empresas revendedoras, está ligada ao endividamento dos produtores, a elevação dos custos para se plantar, principalmente pelos insumos, recentes embargos às propriedades rurais, operações ambientais, entre outros.

Para muitas, apesar das projeções positivas no cenário nacional, esses fatores devem influenciar no crescimento das vendas de máquinas. O gerente Eli Manfrin explica que a empresa participará da 24ª edição da Exponop, entre 7 a 15 de junho, mas, mesmo com a possibilidade de fechar bons negócios, ainda é preciso levar em conta as circunstâncias.

“A expectativa (para venda) não é grande, devido aos problemas com Ibama, endividamento do produtor, restrição de crédito do produtor”, declarou ao Só Notícias/Agronotícias. Manfrin diz que em comparação com os últimos três anos as vendas estão melhores, entretanto, o momento ainda exige cautela.

O empresário Jaime Demarchi, proprietário de uma revendedora de implementos, tem a mesma opinião. Ele lembra ainda que a recuperação da agricultura aquece o setor de máquinas, mas, diante dos problemas, devem aguardar o final do evento, para contabilizar se boas negociações serão fechadas.

O gerente da Amazônia Máquinas, Douglas Piccini salienta também que a realidade pode variar de cidade para cidade. Prova disto é que em Sorriso, durante a Exporriso, as vendas superaram os últimos anos. "Vamos esperar para ver. Há a procura, mas tudo dependerá", frisou.

As revendedoras aproveitam as feiras agropecuárias para mostrarem seus novos lançamentos.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179880/visualizar/