Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Abril de 2008 às 07:57
Por: Juliana Scardua

    Imprimir


O deputado estadual Maksuês Leite (PP) lidera a corrida sucessória à prefeitura de Várzea Grande com pico de 47,2% dos votos. No segundo pelotão, os dois pré-candidatos do DEM registram o empate técnico no duelo de forças internas. Enquanto o deputado Wallace Guimarães detém 30,9%, o ex-conselheiro Júlio Campos atinge a marca de 29,9%. Independente de quem será o candidato final no Democratas, os números confirmam que o embate nas urnas se polarizará entre DEM e PP.

Os índices constam no questionário estimulado em pesquisa realizada pela KGM Comunicação, Marketing e Pesquisas. O termômetro da disputa eleitoral em Várzea Grande abre a série de amostragens em diversos pólos que será estampada nas próximas edições do Diário.

Nos cenários estimulados na Cidade Industrial, o deputado e apresentador Maksuês Leite assegura o primeiro lugar no páreo. Num embate direto com Wallace Guimarães (DEM), Maksuês deteria hoje 47,2% das intenções de voto contra 30,9% arrebanhados pelo democrata. Em outro espelho do páreo, considerando Júlio Campos como candidato oficial pelo DEM, o ex-conselheiro consegue arregimentar 29,9% dos votos diante de 45,3% arrebanhados por Maksuês.

Wallace e Júlio Campos travam uma disputa interna na cúpula do DEM pela candidatura oficial da legenda, que tem em Várzea Grande seu maior reduto eleitoral no Estado. Na segunda quinzena de abril, resultado de pesquisa contratada junto ao Ibope irá determinar quem será o postulante pelo partido político.

A massa de votos de mais de 75% concentrada sobre as figuras do PP de Maksuês e DEM já sugere resultados pífios entre outros candidatos, entre eles o prefeito Murilo Domingos (PR). Numa investida à reeleição no município, conforme os resultados apontados pela KGM, o republicano registraria hoje, na melhor das hipóteses, 6,2% dos votos. O percentual foi aferido na disputa travada contra Maksuês e Wallace. Na disputa envolvendo Júlio Campos, o índice é ainda menor – de apenas 5,2%.

O prefeito ainda tem contra si a maior rejeição entre os pré-candidatos. No questionário estimulado, 67,2% dos eleitores entrevistados declararam que não votarão no prefeito a um segundo mandato. Júlio Campos aparece em segundo lugar, com 9,7%. Ao contrário de Murilo, Maksuês registra a menor ‘repulsa’ entre os eleitores, com somente 1,3%.

Nos dois espelhos, o vice-prefeito de Várzea Grande, Nico Baracat (PMDB), e o ex-presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande e ex-vereador Dito Loro (PSDB), aparecem na pesquisa estimulada com percentuais que flutuam entre 2% e 4%.

Com um resultado bem aquém do desempenho aferido nos cenários estimulados, o deputado Maksuês Leite assegura a liderança nas respostas espontâneas, apontado como o candidato a prefeito por 23,1% dos eleitores consultados pela KGM. Wallace e Júlio Campos novamente demonstram um claro equilíbrio de forças. Wallace é mencionado por 14,5% dos entrevistados, ao passo que Júlio é citado por 13% do universo consultado na amostragem. Ainda no campo espontâneo, o prefeito Murilo Domingos conquistaria 4,7% dos votos hoje.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182447/visualizar/