Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Abril de 2008 às 17:40

    Imprimir


O senador Jaime Campos nega rumores de que já teria acertado seu licenciamento temporário do Congresso Nacional para abrir espaço ao segundo suplente Oswaldo Sobrinho como moeda de troca para o PTB apoiar o seu irmão Júlio Campos, pré-candidato a prefeito de Várzea Grande. Segundo ele, a decisão dos petebistas de apoiarem o DEM foi uma articulação exclusiva de Júlio Campos. Sobrinho é presidente estadual do PTB.

Paulo Leite, assessor do senador democrata, disse que Jaime não vai interferir na disputa interna do partido em Várzea Grande por entender que nesse momento a situação está entregue aos dois pré-candidatos Júlio e Wallace Guimarães. "O senador vai ficar isento. Quem o partido escolher ele (Jaime) vai a campo para ajudar", enfatiza Paulo Leite.

Júlio e Wallace brigam pela candidatura do DEM à sucessão do prefeito Murilo Domingos(PR). O deputado foi o primeiro a lançar a pré-candidatura, no ano passado, após ouvir do próprio Júlio que este estaria fora do páreo. Eis que o ex-prefeito, governador, deputado federal e senador resolve antecipar sua aposentadoria como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado para ter legitimidade à disputa.

A postura de Júlio provocou racha e deixou Wallace literalmente encurralado, já que não pode mais mudar de sigla, algo só permitido até um ano antes das eleições. Júlio Campos se articula para "engolir" o concorrente e também anular adversários, como Maksuês Leite (PP), antes mesmo das convenções partidárias. Quer ser candidato único.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182631/visualizar/