Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Abril de 2008 às 16:51

    Imprimir


O produtor rural Baltazar Uerich, presidente regional do nanico PTN, se lançou a prefeito da Capital por uma frente com 6 pequenos partidos, já bateu a porta do PT em busca de alianças e ouviu do próprio deputado Carlos Abicalil de que não concorrerá a cargo eletivo nas eleições deste ano. Baltazar foi secretário-adjunto de Indústria, Comércio, Minas e Energia do Estado, em 2003, no primeiro ano do governo Blairo Maggi. Desde agosto do ano passado está lotado como diretor de Portos da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat).

Compadre do governador Maggi, Baltazar disse que colocou seu nome à disposição do bloco, composto pelo PTN, PMN, PTC, PSL, PRP e PRB. "Podemos ser uma terceira via. Estamos buscando agregar novos partidos", destaca o dirigente do Partido Trabalhista Nacional. Ele observa que já esteve reunido com a direção municipal e estadual do PT e se mostra animado com a expectativa da sigla se juntar ao grupo.

De Abicalil, presidente estadual do PT, Baltazar Uerich ouviu a revelação de que o deputado não tem qualquer pretensão de disputar a sucessão do prefeito Wilson Santos (PSDB). "O Abicalil deixou claro que não será candidato agora. Ele está pesando num projeto (majoritário) para 2010", enfatiza Baltazar.

Abicalil já disputou, sem êxito, o governo em 1998. Está no segundo mandato de federal. Seu nome é a maior esperança petista à corrida ao Palácio Alencastro. O deputado prefere, porém, ficar fora da disputa. No fundo, deseja concorrer ao Senado, em 2010, o que tende a levá-lo a um confronto com a senadora Serys Marly, que pretende buscar novo mandato. No PT, há duas pré-candidaturas postas: a do médico Alencar Farina e do assessor parlamentar Vicente Vuolo, o Vuolinho. O partido decidiu que terá candidatura própria em Cuiabá. Pelo visto, será apenas para marcar presença na majoritária e ajudar os seus candidatos proporcionais.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182635/visualizar/