Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Abril de 2008 às 16:40
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O deputado Airton Português, o Português (PP), anunciou, durante a posse de Gilson de Oliveira (PP) nesta quinta (3), que vai se licenciar na próxima quarta (9). As mudanças fazem parte do rodízio do partido que pretende contemplar os suplentes. Gilson substitui a vaga do titular Campos Neto. Conforme o RDNews já havia antecipado, o médico Antônio Azambuja sucederá Português por 121dias.

Os progressistas, deputados José Riva e Maksuês Leite, se empolgaram e disseram que também pretendem tirar licença para cumprir o acordo feito antes mesmo da campanha eleitoral. Cacique do partido e tido como o homem que manda na Assembléia, Riva preferiu não adiantar em qual período se afastará. Já Maksuês garantiu que a partir de agosto pedirá licença da Assembléia para se dedicar à campanha a prefeito de Várzea Grande, o que permitiria a continuidade de Gilson como deputado.

Para assumir a cadeira no legislativo mato-grossense, Gilson de Oliveira, que é apresentador de TV, renunciou ao mandato em outro legislativo: a Câmara Municipal. Em 2004, ele se elegeu com mais de 4 mil votos. Foi mais votado do município.

Integrante de um partido que ensaia oposição ao governo Blairo Maggi, Gilson já estreou como deputado dizendo que falta prioridade do governador para com a área de infra-estrutura de Sinop. "Ele (Maggi) precisa dar continuidade na construção e recuperação de estradas e investir mais em saúde". O progressista reclama ainda do alto índice de desemprego no Estado. Lamenta que várias madeireiras foram fechadas no Nortão. "O governo deve tomar alguma atitude em relação a essas madeireiras, pois, assim, não dá para continuar", cobra Gilson.

Sucessão

Apesar de ter seu nome cogitado como vice do pré-candidato a prefeito, deputado Juarez Costa (PMDB), Gilson alega que seu projeto principal é buscar a reeleição como vereador. Teme um conflito com o seu patrão, dono da TV Rondon (afiliada a Rede TV!) Roberto Dorner (PDT), que também disputará a sucessão em Sinop. Dorner é um virtual adversário de Juarez e busca alianças com o DEM e o PR.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182636/visualizar/