Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 28 de Março de 2008 às 12:43

    Imprimir


Principal nome do tetracampeonato mundial conquistado pela seleção brasileira na Copa-1994, nos Estados Unidos, o veterano atacante Romário, 42, anunciou nesta sexta-feira a sua aposentadoria dos gramados.

"Não jogo mais, não. Já parei de jogar. Não dá mais pra mim", afirmou o ex-jogador, que tem contrato com o Vasco até o dia 30 de março, em entrevista ao jornal "O Dia", do Rio de Janeiro.

Apesar de ainda estar oficialmente ligado ao clube de São Januário, Romário não entra em campo desde o Campeonato Brasileiro do ano passado. No final de 2007, ele foi punido por doping pelo uso da substância proibida finasterida.

Suspenso por 120 dias, o ex-atacante iniciou o Estadual do Rio-2008 como técnico-jogador do Vasco, mas deixou os dois cargos após se desentender com o presidente Eurico Miranda antes da partida contra a Friburguense, em fevereiro.

O técnico-jogador treinou com Abuda no ataque titular durante a semana, mas foi obrigado a escalar Alan Kardec por imposição do dirigente. Romário chegou a ir para São Januário para assistir ao jogo contra a Friburguense, mas deixou o estádio quando recebeu a notícia de que Kardec entraria em campo.

"Já comuniquei ao Vasco que estava saindo, mas tive que cumprir o contrato. Passei para o Eurico [Miranda] qual era o meu pensamento. Não tenho nada contra ele. Foram divergências de opiniões", disse Romário, que revelou que pretende participar de alguma comissão da organização da Copa do Mundo de 2014 --foi embaixador da candidatura brasileira.

Saiba mais sobre Romário

Por todas as equipes em que jogou, Romário foi sinônimo de artilharia. Além do Vasco, o jogador fez gols por PSV Eindhoven (Holanda), Barcelona, Valencia, Flamengo, Fluminense, seleção brasileira e até pelos modestos Miami FC, dos Estados Unidos, e Adelaide, da Austrália.

Apenas em um clube o atacante não balançou as redes: o Al Saad, do Qatar, por onde ficou três meses em 2003.

No ano de 2007, o atacante finalmente atingiu a sonhada marca do milésimo gol --segundo suas próprias contas-- em um jogo do Vasco contra o Sport, no estádio de São Januário. Se não saiu em seu local preferido, o Maracanã, o gol de número mil pelo menos aconteceu do jeito que Romário planejou: de pênalti.

O feito aconteceu no dia 20 de maio do ano passado, pela segunda rodada do Brasileiro-2007, quando o Vasco venceu o clube de Recife por 3 a 1. Aos 2min do segundo tempo de jogo, com o placar já apontando 2 a 0 para o Vasco, um cruzamento da direita tocou na mão de Durval. Romário bateu o pênalti no canto esquerdo do goleiro Magrão e chegou à marca história.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183056/visualizar/