Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 18 de Março de 2008 às 12:25

    Imprimir


A compra de ovos de Páscoa está nos planos de 56% dos consumidores brasileiros, indica pesquisa realizada pela Ipsos Public Affairs a pedido da ACSP (Associação Comercial de São Paulo). Segundo a entidade, a média é de três unidades por pessoa.

Os jovens devem ser os principais consumidores, com 69% de respostas favoráveis à intenção de compra --entre aqueles com idade de 16 a 24 anos. Já entre as pessoas com 60 anos ou mais, apenas 31% responderam que pretendem comprar ovos.

Segundo o levantamento, 67% das famílias com renda acima de R$ 1 mil pretendem fazer compras para a Páscoa, ante 53% das famílias com renda até R$ 1 mil.

Na região Sul, verificou-se a maior parcela de pessoas dispostas a compra de ovos (66%), seguida pela região Norte/Centro-Oeste (59%), e a região Sudeste (55%). Com 51%, a região Nordeste foi a que teve o menor número de respostas positivas.

O presidente da ACSP, Alencar Burti, espera que o desempenho do comércio com a Páscoa esteja em acordo com aquecimento do varejo observado desde 2007. "Vamos torcer para que a crise internacional não afete o ânimo dos brasileiros".

A pesquisa de intenção de compras para a Páscoa, segundo a ACSP, foi realizada em 70 cidades, o que inclui nove regiões metropolitanas brasileiras (São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza).





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183715/visualizar/